- UNIASSELVI Brusque promove projeto que resgata a imagem e a auto-estima de idosos

11/12/2017 Geral

A UNIASSELVI realizou, no dia 25 de novembro, no Lar de Idosos Lions Clube de Brusque, o projeto RE-Velando o Eu.

O objetivo do projeto é o de resgatar a imagem e a auto-estima do idoso em nossa sociedade, através da fotografia. Sem perceber, no processo de esquecimento, a auto-estima, geralmente, é um dos primeiros pontos a serem deixados de lado. Desta forma, os alunos foram instigados a participar desse trabalho, com o intuito de promover o bem estar físico e mental dos idosos, realizando a interação e comunicação entre públicos distintos (idosos e alunos), aproximação da comunidade (acadêmica) com a realidade do idoso em um Lar que não sua casa (real).

Os alunos realizaram sessões de fotos com os idosos, maquiaram todas as idosas, entregaram brindes confeccionados por eles mesmos a todos. O projeto visa valorizar a experiência, a imagem e memória dos idosos, criando uma nova realidade, por meio do contato com esse público, aos acadêmicos que, muitas vezes, não possuem contato direto com pessoas da terceira idade e em situações de vulnerabilidade.

A iniciativa envolveu os cursos de Design de Moda e Comunicação Social -Publicidade e Propaganda, nas disciplinas de Fotografia I – Fotografia Publicitária e Oficina de Fotografia.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.