- UNIASSELVI Brusque realiza aulão ENADE

24/09/2018 Geral

A UNIASSELVI Brusque, pensando em dar suporte aos alunos e em garantir um bom desempenho dos estudantes que farão o ENADE em 2018, promoveu na noite do dia 20 de setembro, um aulão com o objetivo de revisar os conteúdos da prova e dar dicas sobre as aplicações das provas.
 
O aulão foi conduzido pelo professor Anselmo Bueno, da UNIASSELVI Indaial, e aconteceu no Auditório Renascimento da UNIASSELVI em Brusque. O Professor apresentou pontos pertinentes do ENADE, os objetivos da prova, sua importância na formação do aluno e ressaltou a questão do senso crítico para discernir as questões.
 
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.
 
Anselmo é Doutorando no Curso de Pós-Graduação à Nível de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Sustentável na Universidade Regional de Blumenau - FURB. Mestre em Desenvolvimento Regional e Sustentável na Universidade Regional de Blumenau – FURB. Concluiu o curso de Pós-Graduação à nível de Especialização em Ensino de Geografia de Santa Catarina em 2010/2 pela Universidade Regional de Blumenau - FURB. Graduado em Licenciatura Plena pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Uniasselvi em 2009/1. Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL - Atua na área da Educação Básica e Superior no Ensino da Unidade Curricular de Geografia na rede privada e pública nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina desde 2000. É Tutor - Interno e Docente no Curso do EAD de Geografia no Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI.

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.