- UNIASSELVI Brusque realiza doação de alimentos para a APAE

20/06/2018 Geral

A UNIASSELVI Brusque e a organização do ATALHO, evento com foco acadêmico e social, conseguiu arrecadar, com os acadêmicos através da PAS – Programa Aluno Social, cerca de 300 kg de alimentos na noite de abertura que aconteceu no dia 8 de junho e foram doados para a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A doação contou com o apoio de colaboradores da UNIASSELVI, e a entrega foi realizada no dia 19/06 na sede da APAE em Brusque, localizada na Avenida Augusto Bauer, 350 - Jardim Maluche.
 
A APAE de Brusque foi criada há 60 anos a partir da iniciativa do Dr. Carlos e sua esposa D. Ruth de Sá Moritz, que buscavam serviços que pudessem atender seu filho, Pierre.

O Centro atende pessoas com deficiência mental acima de 21 anos ou em processo de envelhecimento, com dependência ou semi dependência nas atividades de vida diária, sem possibilidade de inserção no mercado competitivo ou protegido, em período integral. Os serviços visam proporcionar aos usuários, através de atividades educativas, de saúde, ocupacionais e de lazer, a manutenção e o desenvolvimento de suas potencialidades físicas, sociais, emocionais e intelectuais, promovendo o bem-estar, a qualidade de vida e a inclusão social.
 
O ATALHO é um evento organizado pela UNIASSELVI Brusque, que tem como objetivo aproximar os alunos do mercado, com a colaboração de todos os cursos para um só evento, onde o aluno tem acesso a palestras que vão complementar as atividades dentro da sala de aula. Também proporciona a interdisciplinaridade, uma vez que os alunos tem contato com os outros cursos ao participarem de palestras e workshops que não fazem parte da suas rotinas.

Profissionais renomados de diversas áreas compartilham suas experiências com os acadêmicos e apontam possibilidades para o futuro, numa programação que inclui várias palestras e workshops de interesse geral. O ATALHO é um evento gratuito e aberto à comunidade.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.