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UNIASSELVI Brusque: UNI_FASHION 2018 apresentou tecnologia, moda e inclusão social

13/12/2018   Geral

O evento UNI_FASHION foi realizado no dia 4 de dezembro, às 19h, no Auditório Renascimento da UNIASSELVI Brusque. Reuniu um público de 300 pessoas entre empresários, imprensa, professores, coordenadores, gestora da unidade, alunos e familiares. Trabalharam diretamente no dia do evento 23 alunos de Design de Moda na execução do evento e 12 alunos de Publicidade e Propaganda, na captação de imagens e 4 professores.

A programação incluiu uma breve introdução do representante da empresa Welttec Tecnologia Industrial sobre indústria têxtil 4.0, seguida da apresentação da empresa parceria Rosa Maria que cedeu as peças de moda fitness a serem desfiladas. No segundo momento houve uma apresentação artística do grupo infantil da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica. O primeiro desfile foi de moda inclusiva, apresentando o Projeto LIBRAS, no qual a professora Sabrina Planca e 6 deficientes auditivos da Associação de Surdos de Brusque desfilaram camisetas com estampadas da linguagem de sinais e inspiradas nas obras de grandes designers da história.

O segundo desfile apresentou uma coleção de 40 looks, montada pelos alunos para apresentar todo o potencial da empresa Rosa Maria de moda fitness. O desfile apresentou 5 conceitos:  Para Todos - com looks plus size, moda fitness casual para todos os biótipos. Genderless – roupas sem gênero que podem ser usadas por homens e mulheres. Color Block – looks com as cores que são tendência nesse verão e inovações em estamparia. Brilho – moda fitness glamour com detalhes diferenciados, brilhos, transparências, etc. Tecnológico – looks com tecido tecnológicos hidrorrepelente e reflexivo para esportes de alto desempenho. Para finalizar o evento houve o sorteio de 10 looks Rosa Maria desfilados. A empresa Di Valentini ofereceu os tênis desfilados juntamente com os looks da Rosa Maria.

O evento foi planejado e executado pelos alunos disciplina Produção de Moda e Eventos, do curso de Design de Moda da UNIASSELVI Brusque, que trabalharam divididos em quatro comissões - decoração e infraestrutura, financeiro, produção de moda e comunicação. Estabeleceu-se parceria com o curso de Publicidade e Propaganda, para a elaboração do plano de comunicação e identidade visual do evento. As estratégias de comunicação adotadas foram: a criação da logo e de uma revista com look book dos modelos desfilados; o convite eletrônico e impresso; backdrop com as logos das marcas apoiadoras; release para imprensa e criação de um Instagram do evento. A arte dessas peças foi criada na disciplina de Direção de Arte e Criação Publicitária. Esta parceria entre os cursos foi muito positiva para a aprendizagem dos alunos.