- UNIASSELVI Camaquã realiza visita técnica na Indústria da Camil Alimentos

10/12/2017 Geral

No dia 9 de Dezembro de 2017, a turma AGR0024 do Curso de Gestão em Agronegócio do Polo Camaquã, realizou visita técnica na Indústria da Camil Alimentos, empresa essa que trabalha com beneficiamento de arroz, produção de produtos prontos e biscoitos.

A visita teve por objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Fundamentos do Agronegócio, onde os alunos relacionaram o conteúdo visto em aula com a história da empresa desde seu inicio até os dias atuais, passando por transformações estruturais de grande importância para seu crescimento.

No segundo momento, relacionado com a disciplina de Mercado do Agronegócio, foi apresentado o posicionamento da empresa frente ao mercado interno, exportação e mercado futuro, já que a mesma trabalha com a exportação dos seus produtos para diferentes países e também está instalada em outros países, tornando-se uma importante multinacional de origem brasileira.

Por fim, foi apresentado a estrutura organizacional da empresa, relacionada com a disciplina de Logística do Agronegócio, assim os alunos praticaram os conhecimentos obtidos em aula e interagiram com o fluxo da empresa, desde o recebimento do arroz em grão, passando pelos processos industrias, chegando ao empacotamento e sua distribuição. Todo esse percurso é rigorosamente rastreado dentro e fora da empresa através de um avançado processo logístico.

Sendo assim, a visita guiada foi de grande importância para os acadêmicos ampliarem seus horizontes e praticarem os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.