- UNIASSELVI comemora os resultados obtidos no CPC e IGC de 2018

13/12/2019 Geral

No decorrer desta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP/MEC divulgou o resultado do Conceito Preliminar do Curso – CPC e o Índice Geral de Cursos – IGC de 2018. O Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI despontou com 10 cursos com a Nota 4 dos 18 que constavam no ciclo avaliativo de 2018, numa escala de 1 a 5.

Destes, 6 são oferecidos na modalidade a distância e 4 na modalidade presencial. Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, sendo que o IGC avalia as instituições de educação superior e o CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores.

Ano a ano, a UNIASSELVI vem apresentando crescimento considerável no IGC, conforme se pode verificar no gráfico abaixo:

Para o Prof. Hermínio Kloch, Reitor da UNIASSELVI, “o resultado revela o trabalho em equipe praticado na Instituição. Com esta notícia, coroamos os inúmeros resultados positivos alcançados no decorrer de 2019”.

As manchetes em diversos meios de comunicação veiculadas nesta quinta-feira (12) chamaram a atenção para o fato de que o percentual de cursos de ensino a distância (EAD) com nota máxima superou o de presenciais em avaliação do INEP, que mede a qualidade do ensino superior.

A Procuradora Institucional da UNIASSELVI, Rosimar Bizello Muller, recebeu a notícia com muita alegria. “Desenvolvemos um trabalho contínuo junto aos coordenadores de curso a fim de que sejam garantidos os indicadores de qualidade pois isto revela a oferta da qualidade do ensino oferecido pela UNIASSELVI”, destaca.


Saiba mais

CPC – É o conceito que avalia o curso em uma escala de 1 a 5. Para o cálculo, são considerados: Conceito ENADE (desempenho dos estudantes na prova do ENADE); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do ENADE).

IGC – É o indicador que avalia a instituição. Fazem parte do cálculo do IGC: média dos CPCs do último triênio do ENADE (2016, 2017 e 2018), relativos aos cursos avaliados da instituição; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última avaliação trienal disponível; e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.