- UNIASSELVI completa 21 anos de história

21/02/2020 Geral

O início da história da UNIASSELVI foi em 22 de fevereiro de 1999. A então Associação Educacional Leonardo da Vinci (ASSELVI), oferecia cursos presenciais em cidades do Médio Vale do Itajaí. Pouco tempo depois, as faculdades que compunham a ASSELVI foram transformadas em Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI).

A partir da UNIASSELVI, de Indaial, outras faculdades foram implantadas com seu modelo de negócio e gestão. Logo no início dos anos 2000, novas unidades do grupo foram abertas em Blumenau, Guaramirim, Rio do Sul, Brusque e Timbó. Em 2005, recebeu autorização do MEC para oferta de educação a distância. A partir daí, começa uma nova fase de oferta de cursos e expansão através da implantação de polos em diversas regiões do país.

Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das cidades e regiões onde atua. Em 2017, a UNIASSELVI adquiriu faculdades presenciais também no Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis.  Atualmente, a UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil em EAD.

No Ensino a Distância (EAD), a UNIASSELVI opera com modelo de ensino semipresencial, com tutor em sala de aula, o que difere a marca das demais instituições. Em 2019, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância, sendo a quarta posição em número de alunos, segundo o CENSO do Ministério da Educação (MEC).

O ano tornou-se ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos.

Inovação e tecnologia para os próximos passos
A UNIASSELVI investe em projetos e inovações para modernizar suas metodologias de ensino, gestão e atenção aos estudantes. Melhorias nos ambientes virtuais de aprendizagem, portais de gestores e de polos e aplicativos como o Leo APP e os Livros Digitais aconteceram nos últimos anos. Na oferta de cursos, além do suporte dos tutores presenciais nos polos, há ferramentas como tutorias on-line e call centers.

UNIASSELVI 21 anos. Uma história que tem mais de 300 mil alunos como protagonistas, produzida por uma equipe de alto nível em mais de 500 polos espalhados por todo o Brasil. 

Quer saber mais sobre nossa história? 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.