- UNIASSELVI Curitiba realiza palestra sobre Depressão e Ansiedade na Adolescência  

20/06/2018 Geral

Depressão e ansiedade na adolescência, como os pais podem ajudar? Esta foi à pergunta que instigou os participantes da palestra do psicólogo Adauto Souza, na UNIASSELVI Curitiba, noite de terça-feira - 19/06.    
 
Notícias apontam para aumento no número de casos de depressão e ansiedade que levam ao suicídio nesta faixa etária, o que justifica o interesse pela temática, cerca de 75 convidados dentre acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UNIASSELVI, pais, professores, diretores de escolas e em especial adolescentes e jovens da comunidade participaram do evento.   
 
Adauto ressaltou o que é e como é a adolescência nos dias atuais, principalmente nos aspectos que tangem o excesso de informações a qual estamos expostos diariamente, também, diferenciou ansiedade de depressão, discorrendo sobre as relações entre pais/adolescentes e, as necessidades emocionais que interferem nas questões comportamentais.
 
Após a explanação, perguntas do grande grupo contribuíram para as conclusões finais.  
 
Agradecemos o psicólogo Adauto Souza pela excelente explanação, a qual emocionou os participantes proporcionando conhecimentos e muita reflexão sobre a temática.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.