- UNIASSELVI Curitiba recebe professora contadora de histórias em Oficina

22/10/2019 Geral

Na noite de 21 de outubro, segunda-feira, a UNIASSELVI Polo Curitiba – Portão promoveu uma Oficina de Contação de Histórias conduzida por Adriane Zeni, contadora de histórias, professora e autora. O evento, realizado em parceria com o Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, recebeu aproximadamente 100 participantes, dentre acadêmicos e comunidade externa.

Durante a oficina, Adriane contextualizou a importância do ato de contar histórias para o desenvolvimento físico, intelectual e cognitivo, referindo-se ao processo de ensino-aprendizagem, e ainda realizou várias contações de histórias.

Para a diretora do Centro Guido Viaro, Sabrina Cadori, que acompanhou a oficina, “o principal objetivo foi promover a troca de conhecimentos e experiências entre o profissional e participantes, ampliando o repertório cultural e artístico, considerando que a contação de histórias é uma das práticas mais remotas que se tem registro da humanidade”.  

A UNIASSELVI agradece a todos os participantes, em especial, a toda equipe do Centro Guido Viaro.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.