- UNIASSELVI de Brusque e AmpeBr dão início ao projeto Academia de Gestão

19/09/2017 Geral

A UNIASSELVI e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deram início na noite do dia 12 de setembro, ao projeto Academia de Gestão. A aula, realizada nesta data, foi proferida pelo diretor da universidade, Edson Andrade dos Reis, e contou com a presença da diretoria da AmpeBr, professores da UNIASSELVI de Brusque e dos empresários que farão os cursos do Módulo I da academia, nestes últimos meses de 2017.

Neste segundo semestre de 2017 foram ofertados cinco cursos, voltados para empresários associados da AmpeBr. A Academia de Gestão tem como metodologia cursos de curta duração, de quatro a doze horas, que serão ministrados pelos docentes da UNIASSELVI. Liderança (4 horas), Marketing (4 horas), Vendas (8 horas), Gestão Financeira e Custos (12 horas) e Procedimentos Organizacionais (3 horas) são os cinco cursos disponibilizados nessa primeira etapa do projeto. As capacitações têm início neste mês de setembro e seguem até o final de novembro, com a solenidade de conclusão no mês de dezembro. Os encontros serão realizados uma vez por semana, sempre no período noturno, na própria UNIASSELVI.

Para o diretor da UNIASSELVI de Brusque, Edson Andrade dos Reis, o grande objetivo da Academia de Gestão é fazer com que a universidade consiga externar o seu capital intelectual através de projeto de extensão. “Nós temos uma parceria muito boa com a AmpeBr, que traz suas necessidades e seus anseios de capacitação e do outro lado nós temos os nossos professores e coordenadores de cursos, que trazem o conhecimento cientifico e prático, para que essas empresas possam se capacitar em vários módulos. Muitas vezes essa micro ou pequena empresa tem dificuldade de conseguir uma consultoria, de tirar dúvidas, de enviar um funcionário para uma capacitação especial e formal, então isso é o grande objetivo, contribuir com essa capacitação, esse conhecimento”, avalia.

Ainda para o diretor da UNIASSELVI de Brusque, Edson Andrade dos Reis, o ano 2018 é especial, porque possivelmente o Módulo II da Academia de Gestão será no novo prédio da Instituição, no Espaço Havan. “Pretendemos fazer uma capacitação mais avançada nas necessidades das micro e pequenas empresas, lançando o Modulo II. E também oportunizar a uma segunda turma os cursos do Módulo I”, comenta.

Fonte: Ampe Brusque.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.