- UNIASSELVI de Guaramirim é contemplada com selo de Responsabilidade Social da ABMES

03/10/2017 Geral

Assim como em 2016, a UNIASSELVI de Guaramirim (FAMEG) obteve o selo de instituição socialmente responsável na campanha de responsabilidade social da ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior – deste ano.

Durante esta campanha, diversas atividades foram desenvolvidas, movimentando todo o Campus e também espaços externos a instituição.

No mês de setembro, a UNIASSELVI de Guaramirim esteve na Feira das Profissões da Escola Holando Marcelino Gonçalves, em Jaraguá do Sul. 

No Campus, os estudantes do curso de fisioterapia realizaram uma avaliação física nas pessoas que circulavam pela IES.

A comunidade acadêmica também participou da coleta de medicamentos vencidos e/ou em desuso. 

Docentes e discentes do curso de Administração arrecadaram latas de leite em pó que foram doadas a APAE de Guaramirim.

Durante a Semana de Ensino Responsável, a UNIASSELVI de Guaramirim recebeu, em seu auditório, a peça de teatro "A Pressa é Nossa", que abordou a prevenção de deficiências nas diversas fases do desenvolvimento humano. Os estudantes aproveitaram o espetáculo, aliando conhecimento e diversão.

Desta forma, envolvendo todos os cursos da UNIASSELVI de Guaramirim, vários temas foram discutidos, promovendo responsabilidade social e a formação para a cidadania.


 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.