Notícias - Geral

UNIASSELVI de Indaial estará em novo endereço a partir do segundo semestre

11/04/2018   Geral

Espaço que abrigará a instituição, no Vitória Régia Shopping, está sendo preparado para início das obras

Depois de quase 20 anos de atuação às margens da Rodovia BR-470, em Indaial, o Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) terá um novo endereço a partir do segundo semestre de 2018. O Vitória Régia Shopping, no Bairro das Nações, abrigará as novas instalações da UNIASSELVI, em um projeto moderno, amplo e que oferecerá mais acessibilidade e segurança à comunidade acadêmica dos cursos de graduação e pós-graduação. No total, o espaço contará com 42 salas, 18 laboratórios e 2 miniauditórios. O novo espaço está sendo preparado para o início das obras, enquanto o projeto está em fase de autorização junto aos órgãos reguladores. O investimento total será de cerca de 3 milhões de reais.

O novo espaço, que atenderá a todas as exigências legais e será uma das instalações mais modernas do setor no Estado de Santa Catarina, tem um projeto ousado e inovador. “Nossa proposta é criar áreas de maior interação entre os estudantes e professores, com recursos de tecnologia e tendências de ambientes compartilhados”, explica Alexandre Garcez, gerente de Suprimentos da UNIASSELVI. A questão de eficiência energética e promoção de atitudes mais sustentáveis também está contemplada no projeto. “Vamos ter iluminação mais eficiente, com redução de cerca de 40% no uso de energia elétrica, graças a uma solução tecnológica criada por um egresso da UNIASSELVI, da unidade de Brusque”, explica Garcez. A operação da UNIASSELVI no local ocupará cerca de 50% da área do shopping.

A UNIASSELVI é uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil. Em Indaial, sede da companhia, além do impacto educacional gerado no município e região, a instituição é responsável por mais de 800 empregos diretos. Com atividades que iniciaram em 22 de fevereiro de 1999, a UNIASSELVI está hoje entre as maiores empresas de educação do país, com atuação em todos os estados brasileiros, através de polos de educação a distância. No total, mais de 135 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica. Em todo o Brasil, são mais de 3.500 empregos diretos gerados.

Para Evandra Danielli Fossatti, acadêmica formanda do curso de Direito, a notícia do novo campus é positiva. “Além do fato de não ter que cruzar a BR para chegar à instituição, já estamos sabendo que as instalações serão modernas. Pretendo fazer mais um curso, já no novo ambiente”, comemora a formanda.