- UNIASSELVI de Rio do Sul participa da campanha "Rio do Sul mais Bella"

31/10/2017 Geral

A UNIASSELVI de Rio do Sul, participou, na tarde do dia 27 de outubro (sexta-feira) da campanha "Rio do Sul mais Bella". 
Neste dia, foi realizado o plantio de mudas de ipê-amarelo, no canteiro em frente a UNIASSELVI de Rio do Sul, as margens da BR470, por uma equipe de funcionários, tutores, professores e acadêmicos.

A ação faz parte do projeto "Rio do Sul Mais Bella", que consiste em três frentes de ação: o plantio de flores, o plantio de árvores e a educação ambiental.

Para participar da ação, os acadêmicos das turmas de Gestão Ambiental, incentivados pelo tutor-externo Leonir Raimundo Zago, realizaram uma pesquisa sobre as plantas nativas da região. As árvores de ipê se destacaram na pesquisa, pois sua floração produz um espetáculo visual deslumbrante. Além disso, ela é a árvore símbolo de nossa nação, e ainda representa muito bem a nossa Instituição, por meio de suas belas flores amarelas.

As mudas foram todas doadas pelos acadêmicos dessas turmas, que puderam ir além do campo teórico da sala de aula, realizando uma efetiva contribuição com o meio ambiente, e deixando sua marca na história da UNIASSELVI de Rio do Sul. Plantar flores deixa a cidade mais bela, plantar árvores pode trazer inúmeros benefícios para a comunidade ao longo do tempo, mas com toda a certeza, é a educação ambiental, marca forte desses futuros profissionais, que deixará resultados profícuos pelas próximas gerações.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.