- UNIASSELVI de Rio do Sul participa do debate universitário da JCI

06/10/2017 Geral

Na noite do dia 19 de setembro (terça-feira), três acadêmicos da UNIASSELVI de Rio do Sul participaram do Debate Universitário promovido pela JCI de Rio do Sul.

Depois de duas etapas, que aconteceram dentro da própria instituição, contando com doze trios inscritos, os três acadêmicos, Ana Paula Vieira da Conceição e Bruno Hoepers (acadêmicos de Administração) e Edinaldo Roberto Huntemann (acadêmico de Ciências Contábeis). foram selecionados. 

Os acadêmicos da UNIASSELVI foram vice-campeões do Debate que, indiscutivelmente, representa uma grande oportunidade de crescimento aos acadêmicos, especialmente no que tange o estimulo ao debate sobre temas de relevância, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento, desenvolvimento das habilidades de argumentação e contra argumentação e a discussão de temas polêmicos, permitindo a formação de opinião própria.

O projeto consiste no estímulo ao debate, estudo e reflexão sobre temas de preocupação mundial, tais como segurança, saúde, respeito, cidadania, paz, justiça, economia, meio ambiente e educação. 

O posicionamento de cada equipe (contra ou a favor) também foi sorteado no momento do concurso, o que fez com que as equipes tivessem que preparar, previamente, para defender dois pontos de vista sobre cada tema do concurso.

As equipes tiveram seu desempenho avaliado por um grupo de jurados e aquela que apresentou melhor desempenho no debate é declarada vencedora.

Este já é o segundo ano que a UNIASSELVI participa do debate, sempre com uma performance de altíssima qualidade por parte dos acadêmicos envolvidos.
 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.