- UNIASSELVI Entrevista: Walmir Markus - Coordenador de Engenharia Civil

26/04/2018 Geral

Recentemente, a UNIASSELVI Timbó passou por uma reformulação na Coordenação dos Cursos. Nesta série de entrevistas com os coordenadores, você terá oportunidade de conhecer melhor os profissionais que estão a frente dos cursos desta instituição de Ensino Superior, capitaneando um esforço de oferecer um ensino de excelência e de fortalecer os laços com as instituições, empresas e a sociedade da região.

O Professor Walmir Markus assumiu recentemente a coordenação do curso de Engenharia Civil e é o pioneiro desta série de entrevistas. 
 
1. Quem é o Prof. Walmir Markus?
Walmir Markus é engenheiro com mestrado na área de processos de fabricação. Experiência na indústria, principalmente na área automotiva em cargos de liderança. Também possui experiência na área de ensino como professor e coordenador.
 
2. O que significa para você ser Coordenador do Curso de Engenharia Civil da UNIASSELVI Timbó?
A coordenação do Curso de Engenharia Civil significa ter uma função essencial na Instituição, uma vez que esta é uma responsabilidade sobre várias funções. Desde articulador da proposta pedagógica, corresponsabilidade pela formação continuada dos professores, foco sempre na sala de aula, na aprendizagem dos alunos a fim de exercerem com excelência sua futura atividade profissional.
 
3. Como você quer que seu trabalho na coordenação de curso de Engenharia Civil seja lembrado?
Tenho como objetivo atender a expectativa da Instituição, buscando seguir e alcançar as metas colocadas pela mesma, contribuir não somente na formação profissional, mas também na área pessoal de cada aluno.
 
4. Uma palavra aos seus acadêmicos
Penso que nunca seremos profissionais melhores do que somos como pessoa, como seres humanos. Que cada um possa querer buscar continuamente o conhecimento e crescimento profissional, mas nunca esquecendo que precisamos crescer primeiramente como pessoas.
  
5. Uma palavra aos professores do seu curso
Como professor, temos o privilégio de atuar profundamente na vida do aluno, sendo instrumentos capazes de potencializar o futuro dos mesmos. Que cada professor possa se sentir assim e ter este objetivo pessoal, fazer a diferença positiva na vida de cada um, alinhados com os objetivos e missão da Instituição.
 
6. Por fim, por que alguém deveria cursar Engenharia Civil?
A Engenharia Civil é uma área fantástica sob vários aspectos. Vou citar apenas 3 pontos que, para mim, já são suficientes para justificar a mesma. Primeiro, por ser uma atividade fundamental a toda sociedade. Segundo, por estar presente nas principais profissões do futuro e, terceiro, por proporcionar uma multifuncionalidade de atividades dentro deste ramo, abrindo um leque enorme de várias funções e dando a oportunidade a cada profissional apresentar sua criatividade e potencial.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.