- UNIASSELVI firma parceria com a <br>Secretaria de Saúde de Guaramirim

04/09/2019 Geral

Atendimentos têm previsão de início ainda no mês de setembro

A UNIASSELVI Guaramirim firmou, na última segunda-feira (2), uma importante parceria com a Secretaria de Saúde de Guaramirim/SC. O convênio, firmado entre a IES e o município, visa oferecer tratamento fisioterapêutico a pacientes da rede pública, cadastrados, que aguardam atendimento na fila de espera. A Secretaria de Saúde do município fica responsável por encaminhar esses pacientes – observando a ordem cronológica de espera, bem como as prioridades, conforme estabelecido em lei –, que serão atendidos pelos acadêmicos do oitavo, nono e décimo semestres do curso de Fisioterapia da UNIASSELVI, na estrutura da própria unidade. Para os alunos, a oportunidade de realizar atividades práticas curriculares ainda na graduação é fundamental.

Atualmente, cerca de 700 pessoas aguardam na fila para atendimento. Com a parceria, a intenção é que sejam atendidos, na unidade, 60 pacientes por mês. "O município atenderá às demandas de fisioterapia de pós-operatório. Nossos cinco profissionais da rede manterão esses atendimentos. Os casos de doenças crônicas serão atendidos na UNIASSELVI", comenta o Secretário de Saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti.

O início das atividades, por parte da IES, está previsto para setembro. A UNIASSELVI, em Guaramirim, está localizada na Rod. BR-280, Km 60, no Bairro dos Imigrantes.

"Todos os atendimentos feitos pelos alunos da UNIASSELVI serão supervisionados e orientados por professores e previamente agendados. Temos certeza de que essa parceria ajudará as pessoas que precisam muito desse tipo de tratamento", finalizou o Secretário.


Fonte: Município de Guaramirim


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.