- UNIASSELVI Indaial - Polo Centro lança curso de Introdução ao mundo dos vinhos

03/10/2018 Geral

A UNIASSELVI Indaial - Polo Centro lança o curso de extensão de  Introdução ao mundo dos vinhos. O curso acontece no dia 25 de outubro (quinta-feira) das 19h às 22h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 252 - Bairro: Centro - 89080-057 - Indaial/SC. O valor do curso é de R$200,00* e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Objetivo: oferecer uma introdução básica ao vinho, seguidas de algumas noções como a história do vinho, principais estilos de vinhos, características das castas utilizadas na produção de vinhos, serviço do vinho, harmonização entre comida e vinho e a arte da degustação.

Este curso foi desenvolvido para os responsáveis pelo atendimento ao cliente na hotelaria, restaurantes ou no varejo. Mas também de interesse global, oferecendo conhecimento básico do produto, tanto para quem começa a trabalhar no setor do vinho, como para um consumidor interessado no tema. 

• Carga horária: 3h
• Investimento: R$ 200,00*.
* Alunos e ex-Alunos da UNIASSELVI terão desconto de 20% no valor da inscrição.

MINISTRANTE - MARCELO ALONSO

Sommelier formado em São Paulo, com passagem pelos melhores restaurantes do circuito gastronômico Paulista tais como: Manacá, Tambor, Fasano e o badalado Café Armani. Dentre as principais experiências profissionais que marcam a carreira deste jovem e experiente sommelier, destacam-se as especializações realizadas em Mendonza – Argentina, Piemonte (Itália), Bordeaux (França) e Vale Central (Chile) – onde permaneceu por seis meses visitando vinícolas e estudando os vinhos da região.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.