- UNIASSELVI participa como jurada no 11º Concurso de Declamação de Poemas “Lindolf Bell”

28/05/2019 Geral

Concurso é tradição no município de Timbó/SC, terra do poeta Lindolf Bell

O poema é um gênero textual que viabiliza a expressão artística e poética. A atividade de declamar um poema, por sua vez, permite dar voz à poesia, verbalizando-a e interpretando-a.

Em prol da poesia, a UNIASSELVI – representada pela equipe da tutoria interna de educação a distância dos cursos de Licenciatura em Letras Português e Licenciatura em Letras Inglês – participou da seleção, como comitê avaliativo, do 11º Concurso de Declamação de Poemas “Lindolf Bell”, nos dias 22 e 23 de maio. Participaram da banca avaliadora do concurso Debora Cristofolini, Luana Ewald, Raquel da Silva Yee e Luiz Henrique Milani Queriquelli, tutores dos cursos em questão.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, da Secretaria de Educação, da Biblioteca Pública Municipal Professor “Péricles Prade” e do Museu Casa do Poeta “Lindolf Bell”, numa ação de incentivo à leitura e declamação de poemas. Educandos das redes de ensino municipal, estadual e particular de Timbó, assim como a comunidade geral do município, declamaram poemas da autoria de Lindolf Bell e de outros autores.

A etapa eliminatória contou com a participação de 180 declamadores, classificando-se cinco finalistas de cada uma das seis categorias. Os declamadores foram avaliados pelo júri técnico, os quais consideraram os quesitos fidedignidade e identificação com o poema, compreensão e interpretação e postura cênica e dicção.

A final do concurso acontecerá no dia 1º de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores de Timbó. O evento é gratuito e aberto ao público.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.