- UNIASSELVI participa de ação inclusiva para crianças especiais em Timbó

23/10/2019 Geral

Outubro é o mês dedicado às crianças. Assim, acadêmicos dos cursos de Educação Especial, Letras Libras, Pedagogia e Educação Física, acompanhados pelas coordenadoras de curso, participaram do ‘Dia do Brincar Inclusivo’, ação promovida pelo ‘Projeto Acolher’, do município de Timbó. O espaço em meio a natureza do Jardim Botânico foi palco da atividade que reuniu crianças especiais e suas famílias.

A programação contou com brincadeiras, música, jogos e circuitos organizados para possibilitar a participação das crianças especiais, dos pais e da comunidade presente. O Projeto Acolher é composto por um grupo de voluntários que desenvolvem ações para as crianças especiais e para a formação dos pais. Acadêmicos, docentes, tutores e coordenadores de curso da UNIASSELVI fazem parte do grupo de voluntários.

“Foi um dia divertido e alegre para pais e crianças especiais. Um dia de grande aprendizado para todos nós”, destaca a profa. Ana Clarisse Barbosa, coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.