- UNIASSELVI Polo Camaquã promove 1º Seminário de Trânsito e Cidadania

31/05/2019 Geral

Na noite da última quarta-feira (29), a UNIASSELVI Polo Camaquã promoveu, em parceria com o setor de Divisão de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes de Camaquã/RS, o 1º Seminário de Trânsito e Cidadania, que abordou temas como veículos de leilão, legislação, acidentes de trânsito e suas consequências. O evento aconteceu no auditório do polo e contou com a presença de acadêmicos e da comunidade externa, bem como representantes de entidades e CFCs.


As palestras foram ministradas pelo presidente do CETRAN, Sérgio Renato Teixeira; Dr. Ítalo Farias, médico traumatologista do Hospital Nossa Senhora Aparecida; e Roberson Jean Cardoso, Assessor Técnico na área de Segurança Pública e mobilidade de trânsito da FAMURS. Os assuntos abordados durante o seminário foram direcionados para a área acadêmica. Houve grande participação do público presente, que fez diversas perguntas aos palestrantes.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Fabiano Medeiros; Secretários Municipais; Servidores do setor de trânsito da cidade de Guaíba; o diretor do polo de Camaquã, Carlos Lucindo Moreira; professores tutores e acadêmicos da UNIASSELVI; e Servidores Públicos de Camaquã.

O vice-prefeito, Jair Martins, representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, salientou a importância dos debates sobre trânsito e o levantamento de soluções para a mobilidade urbana.

De acordo com o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Eduardo Guaspari, todos fazem parte do trânsito, desde o pedestre até o condutor de veículo pesado. A conscientização de que somente através do cumprimento das leis existentes vidas poderão ser salvas, deve partir de todos eles.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.