- UNIASSELVI Polo Capão da Canoa/RS <br>promove coleta seletiva na Beira Mar

29/08/2019 Geral

No dia 25 de agosto, no período da tarde, os acadêmicos dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Biológicas da UNIASSELVI Capão da Canoa realizaram uma saída de campo a fim de colocar em prática os conteúdos abordados nas disciplinas de Diversidade de Fanerógamos (Botânica II), Diversidade de Criptógamos (Botânica I), Química Ambiental, Recursos Naturais e Fontes de Energia e Ecologia e Biodiversidade. A tutora Adriana de Souza Rodriguez foi a responsável pela atividade. O local escolhido foi a Beira Mar de Capão da Canoa/RS.

A atividade iniciou com uma aula expositiva. Em seguida, foram distribuídos os materiais utilizados na coleta, como luvas, garrafas PET, sacos de lixo, baldes etc. Os alunos foram divididos em grupos: coleta de papel; orgânicos; plástico; vidros; e bitucas de cigarro.

O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, a segregação de resíduos sólidos e as ações de preservação do espaço de uso público. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, através da Secretaria do Meio Ambiente.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.