- UNIASSELVI Polo Capão da Canoa/RS promove roda de conversa sobre Pedagogia

30/05/2019 Geral

No dia 28 de maio, na UNIASSELVI Polo Capão da Canoa/RS, aconteceu o evento em comemoração ao Dia do Pedagogo, com uma roda de conversas sobre o tema “Somos a diferença na Educação”. A tutora Daiane Russo mediou as apresentações dos convidados, que contaram sobre sua trajetória profissional envolvendo a educação.

No início, os participantes assistiram a um vídeo intitulado “O que faz é a diferença é o esforço”, de Leandro Karnal – clique para assistir. Após o vídeo, a mediadora fez perguntas aos convidados, elaboradas pelos próprios acadêmicos, que proporcionaram um debate muito proveitoso. Como diagnosticar alunos especiais? Como trabalhar com a interferência familiar? Esses foram alguns dos questionamentos que surgiram, provocando momentos de reflexão e aprendizagem.

Os profissionais convidados foram: Carla Ramires (Montessori); Gisele Frufek (Brinquedoteca); Glória Behenck (Diretora de escola pública e municipal); Michelle Barcellos (Psicopedagogia); Volmir da Silva (Musicalização). Esses profissionais trouxeram motivação e demonstraram muito amor pela profissão, apresentando o lado positivo e também negativo do “educar” e se relacionar com os demais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.