-
No dia 8 de março, sexta-feira, a UNIASSELVI Polo Curitiba/PR comemorou o Dia Internacional da Mulher. O professor Clezio Dias proporcionou uma descontraída aula de dança, com vários ritmos, também, a Doutora Tathiana Guzella, Delegada da Polícia Civil lotada na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Curitiba/PR realizou um bate papo sobre violência contra a mulher, Tathiana atuou por 03 anos na Delegacia Especializada da Mulher, e, fez questão de falar sobre casos reais que atendeu ao longo dos anos.
Este dia foi marcado por descontratação e reflexão, a questão do empoderamento feminino foi enfatizada nas duas atividades diferenciadas deste dia. Destacamos a participação nas atividades da diretora do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, Sabrina Rosa Cadori e da Assistente Social na Prefeitura Municipal de Curitiba, Katia Zilli.
Segundo a tutora da UNIASSELVI, Nilza Regina Mello, presente nos eventos, em se tratando de igualdade entre homens e mulheres, é preciso pensar global e agir local, só assim mudanças no atual cenário de desvalorização da mulher passarão a ocorrer.
Certamente estes momentos contribuem para que a situação da mulher seja lembrada de forma comemorativa e crítica.