- UNIASSELVI Polo Indaial – Vitória Régia: Acadêmicos de Administração visitam a empresa Metisa

17/05/2019 Geral

No dia 18 de abril, às 19h, os acadêmicos do curso de Administração da UNIASSELVI Polo Indaial – Vitória Régia realizam uma visita técnica na empresa Metisa, localizada em Timbó/SC. A tutora Arlete Longhi Weber acompanhou os alunos.

Durante a visita, os acadêmicos foram acolhidos pelo Gerente de Recursos Humanos, Sr. Horst Arndt, pelo Supervisor de Produção, Fábio André Bauerle, por Jair Zancanaro, responsável pelo desenvolvimento de processos, e por Alexandre Pasqualo, técnico de segurança do trabalho. Inicialmente, os acadêmicos foram levados a uma sala de reunião onde o Sr. Horst apresentou a empresa e sua importância no contexto econômico e social da região e do Brasil. O supervisor de produção fez uma breve explanação do funcionamento do processo produtivo da empresa.

Para finalizar esta primeira etapa, o técnico de segurança do trabalho apresentou as normas e procedimentos de segurança e distribuiu protetores auriculares e óculos de proteção aos visitantes. A visita ao parque fabril da empresa foi realizada em três grupos de alunos, que foram acompanhados por Fábio, Jair e Alexandre.

Foram apresentados os processos e fluxos de produção. A empresa conta com laboratório metalúrgico próprio para garantir os padrões internacionais de qualidade e dispõe de equipamentos para análises físicas e químicas, realizando os mais diversos testes que avaliam as propriedades mecânicas de seus produtos em todas as fases dos processos de fabricação. Desde 1997, possui Sistema de Qualidade, conforme certificado ISO 9002/94. Em 2004 recebeu nova certificação – ISO 9001 (Empresa certificadora BRTÜV).

A visita foi muito proveitosa, tanto para o conhecimento dos processos como da estrutura e organização de uma empresa metalúrgica. Os acadêmicos puderam observar a organização da planta industrial, bem como ouvir relatos e explicações sobre mudanças que ocorreram no decorrer dos tempos e que ainda serão implementadas.

A UNIASSELVI agradece a todos os envolvidos na atividade e à empresa Metisa.


Sobre a empresa:
A Metisa Metalúrgica Timboense S/A é uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 75 anos de experiência, que produz e comercializa ferramentas agrícolas, lâminas para corte de pedras ornamentais, ferramentas de penetração de solo, acessórios ferroviários e peças para implementos rodoviários, além de ferramentas manuais como pás e enxadas e, também, arruelas. A matriz localiza-se município de Timbó/SC, mas possui filiais em Pernambuco e São Paulo, que funcionam como centros de distribuição. Além disso, existem escritórios de representação em todo o país. A Metisa atua no mercado externo em mais de 40 países, nos 5 continentes, e o atendimento é efetuado diretamente através da matriz ou de seus agentes internacionais. Clique e saiba mais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.