- UNIASSELVI projeta crescimento em Brusque

28/08/2017 Geral

Nova unidade será implantada em projeto conjunto com o empresário Luciano Hang, em espaço que se chamará Espaço Havan

A UNIASSELVI de Brusque planeja expandir sua operação no próximo ano. A instituição pretende implantar uma nova estrutura física e aumentar a oferta de cursos no município, quando deverá transferir suas atividades para a área adquirida pela Havan, no centro da cidade, no local onde funcionava a Companhia Industrial Schlösser. Além do novo campus da UNIASSELVI no local, será construído um espaço multiuso, com diversos serviços e atrações de lazer e cultura. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, em Brusque.

O crescimento da instituição em Brusque motiva a mantenedora da UNIASSELVI, que busca acompanhar o desenvolvimento socioeconômico do município e valorizar o empresariado local. Para o presidente da UNIASSELVI, Pedro Graça, a iniciativa é fundamental para a entrega de serviços educacionais com mais conforto e qualidade ao corpo docente e discente. “Estamos em Brusque desde 2003 e entendemos que nossa atuação é fundamental para o fortalecimento local da economia e apoio ao desenvolvimento da população”. Segundo Graça, a UNIASSELVI avança ao novo projeto com a certeza de contribuir com o legado de Luciano Hang e com o crescimento de Brusque e região.

O complexo onde será instalado a nova unidade da UNIASSELVI possui cerca de 61 mil metros quadros, sendo 40 de área construída, com duas mil vagas de estacionamento. Será um espaço multiuso, com prioridade para assuntos relacionados à educação, cultura, serviços, compras, entretenimento e gastronomia. “Vamos fazer deste lugar um negócio não só para o brusquense. Vamos transformar o espaço em um empreendimento regional para atender todo o Vale do Rio Tijucas”, avalia Luciano Hang, da Havan.

Atualmente, a UNIASSELVI de Brusque oferece 59 cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância, além de mais de 50 opções de pós-graduação. De acordo com o diretor-executivo de unidades da UNIASSELVI, Ivan Hort, para os próximos anos estão previstos cursos nas áreas de Saúde e Direito. Em número de alunos, após a expansão para a nova unidade física e oferta de cursos, a instituição planeja alcançar 5.000 alunos nos cursos EAD e 2.500 na modalidade presencial. A expectativa é iniciar as operações no novo local a partir do segundo semestre de 2018.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.