- UNIASSELVI promove Festival de Atletismo em Rio do Sul

28/05/2018 Geral

Evento será realizado por acadêmicos de Educação Física e foco será bem-estar e movimento de estudantes de Ensino Médio da região

A UNIASSELVI promoverá no dia 20 de junho, no Estádio Municipal de Rio do Sul, o 1º Festival de Atletismo, a partir das 19h, destinado a estudantes de Ensino Médio dos municípios que compõem a Gerência Regional de Educação/Alto Vale do Itajaí. O evento, que terá diversas modalidades, tem caráter socioeducativo e faz parte da programação de atividades de extensão da UNIASSELVI. Para participar, os estudantes das escolas da região devem preencher a ficha de inscrição, pelo site da UNIASSELVI, no endereço uniasselvi.com.br/atletismo. As inscrições são gratuitas.

As modalidades em disputa serão: corridas de 100 e 800 metros, revezamento 4 por 100, arremesso de peso e salto em distância, categorias masculino e feminino.

Para a gerente regional de Educação de Rio do Sul, Professora Cátia Gladis Brasil, “as atividades extraclasse estimulam a autonomia, a criticidade, os trabalhos em grupo, a interação com a família, complementando o aprendizado de sala de aula”. A gestora da UNIASSELVI em Rio do Sul, Professora Vanessa Mafra Pio também é entusiasta da proposta. “O Festival de Atletismo é um momento ímpar que estimula um estilo de vida saudável, a competição, a integração e o respeito. Para os alunos é uma forma de colocarem em prática as suas habilidades, seja os atletas participantes, quanto os acadêmicos do curso de Educação Física que são os idealizadores e responsáveis pela realização do evento”.

Serviço: 1º Festival de Atletismo da UNIASSELVI de Rio do Sul. Dia 20 de junho, no Estádio Municipal de Rio do Sul, o 1º Festival de Atletismo, a partir das 19h. Destinado a estudantes de Ensino Médio. Inscrições em uniasselvi.com.br/atletismo.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.