- UNIASSELVI realiza Formação <br>Continuada para docentes

14/08/2019 Geral

Aproximadamente 125 docentes do Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI participam, de 12 a 15 de agosto, da Formação Continuada 2019/2. A formação foi organizada pelo setor de Capacitação e Formação Continuada a partir do que foi apontado na avaliação da Formação de 2019/1 e a partir das propostas do Núcleo de Desenvolvimento Docente – NDD. A pauta foi aprovada em reunião da Diretoria Acadêmica.

A psicóloga Kelly Molinari, colaboradora do setor de Capacitação e Formação Continuada, abriu a formação trabalhando com os grupos o tema “O poder que há em nós”. Essa abordagem teve como objetivo auxiliar no desenvolvimento das competências emocionais dos docentes.

A pauta da formação soma 20 horas e consta ainda de temas como: Parametrização de correção para as avaliações; Nova trilha de Aprendizagem; O domínio da Língua Portuguesa para o sucesso profissional; A mediação no Modelo Flex; A Cultura UNIASSELVI nas diferentes culturas; e Competência Comunicativas.

Momento especial ocorreu no dia de ontem (13), quando os grupos de docentes contaram com a presença do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, que trabalhou conteúdos voltados às orientações para Primeiros Socorros.

A UNIASSELVI preconiza a formação continuada como sendo o momento especial de desenvolvimento de competências a fim de aperfeiçoar ainda mais o desempenho de seus colaboradores.

Na semana de 19 a 22 de agosto acontece, também, a Formação Continuada para o Corpo de Tutores Internos, uma vez que para os Tutores Externos (Polos de Apoio Presencial) a formação aconteceu na semana de 29 de julho a 2 de agosto.

O Setor de Capacitação e Formação Continuada tem ainda programada para o mês de agosto a Formação “Dialogismos: Edição e Revisão de Textos” e a Mesa Redonda “A BNCC nas licenciaturas”.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.