- UNIASSELVI recebe exposição sobre Padre <br>Raulino Reitz, pai da ecologia catarinense

12/09/2019 Geral

A UNIASSELVI Indaial recebeu, durante um período de dez dias, uma exposição fotográfica em homenagem ao Padre Raulino Reitz, conhecido como o pai da Ecologia catarinense. Com uma produção científica de grande relevância, publicou 148 obras, totalizando 5.032 páginas.

Padre Raulino se dedicou aos estudos da Mata Atlântica durante 45 anos de sua vida, percorrendo 984.445 km – de barco, jipe, charrete, avião e até a pé. Além disso, falava inglês, alemão, grego, italiano, francês e latim.


Realizou 953 excursões mato adentro, entre dias e noites, e foi responsável pela classificação de 408 novas espécies de plantas. Idealizou e fundou 9 parques e reservas biológicas e coletou 28.769 plantas para herbários botânicos.

A exposição foi idealizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Indaial e contou com o apoio do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS) da UNIASSELVI, onde coordenadores e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Geografia e Engenharia Ambiental atuam.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.