- UNIASSELVI Rio do Sul promove reunião com Núcleo de Gastronomia da ACIRS

17/07/2018 Geral

A UNIASSELVI de Rio do Sul se reuniu com o Núcleo de Gastronomia da ACIRS (Associação Empresarial de Rio do Sul) para apresentar os cursos oferecidos pela Instituição, suas instalações e discutir parcerias com os nucleados.

Por se tratar do Núcleo de Gastronomia o foco foi explanar sobre o curso de Gastronomia do Ensino a Distância da UNIASSELVI que visa formar profissionais capacitados para atuar nas áreas administrativas, gerenciais e operacionais de cozinhas, padarias, confeitarias, bufês, restaurantes e outros setores relacionados a alimentos e bebidas.

De acordo com a gestora da UNIASSELVI de Rio do Sul, Vanessa Mafra Pio, a conversa com os nucleados foi muito valiosa. Além de nos proporcionar um momento de integração com os profissionais e empresários da região, nos permitiu abrir portas para os atuais acadêmicos do curso de gastronomia atuarem no mercado de trabalho e também entender as demandas por parte dos nucleados.

“Nós temos em nossas cozinhas profissionais com talento, mas falta o conhecimento de uma sala de aula. Outra questão é que muitas destas pessoas possuem apenas alguns anos de estudos e nós precisaríamos formá-las, para depois colocá-las no ensino superior. Com a parceria que firmamos com a universidade isso será possível”, comenta o coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIRS, Valcir Kempner.

Outra parceria que o Núcleo fez com a UNIASSELVI foi para o uso dos espaços oferecidos pela Instituição, como o laboratório de Gastronomia. Essa é uma demanda que o grupo possui, já que não tem um ambiente apropriado com cozinha para realizar cursos e workshops na região, destaca Vanessa Mafra Pio.
 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.