- UNIASSELVI Rio do Sul realiza primeiro encontro do projeto Germinações

24/09/2018 Geral

No dia 12 de setembro a UNIASSELVI de Rio do Sul, em parceria com a Fundação Cultural, realizaram o primeiro encontro do projeto Germinações. Este projeto visa a formação humana constituída no diálogo que acontece em encontros do público com mediadores e convidados.


O coral da APAE foi a grande surpresa da noite, suas professoras de Canto, Juliana dos Santos e Cecília Ledra disseram que são os alunos que passam uma grande lição de vida e que a música tem o poder de juntar pessoas, o esforço que cada aluno faz para cantar é lindo de ver. Uma das músicas cantadas foi “Faça a diferença”, deixando a plateia encantada com a apresentação.


As mediações foram feitas pela Secretária da Assistência Social, Daniela Zanella que falou sobre a criação e eficácia do Conselho de Direitos aos Deficientes, a luta é fazer com que os direitos aconteçam. Silvane da Silva da
Associação de Familiares com Autismo e Deficiência Intelectual, enfatizou que o autismo está chegando em todos os lugares, com isso o importante é trabalhar bem o presente para garantir o futuro deles. Liliane Amorim contou as experiências que todos que participam da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – passam diariamente para aconteça desenvolvimento enquanto estão ali. Ela acrescentou que foi um ganho muito grande para os excepcionais a consolidação da Educação Especial com o Ensino Regular. Janaí Pereira, professora do IFSC encerrou a noite falando sobre a sua experiência com a educação do surdo, acessibilidade e arte. Apresentou aos participantes livros e arte com só com língua de sinais para trabalhar com os alunos surdos.

Este projeto oportunizou um debate contemporâneo e seu desdobramento na expressão da coletividade através da interação e a divisão de responsabilidades sociais. O evento contou com a participação de 140 pessoas e encantou a todos. Os esclarecimentos contribuíram para que todos que ali estavam tivessem um novo olhar e uma nova prática em relação aos deficientes.

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.