- UNIASSELVI Rio do Sul se reúne com Diretora Executiva da Fundação Cultural

20/07/2018 Geral

No dia 16 de julho de 2018, a UNIASSELVI de Rio do Sul recebeu a visita da Diretora Executiva da Fundação Cultural, Angela Palhano, para firmar parceria entre as instituições e criar um calendário de ações em conjunto.

Ângela falou sobre a abertura do edital do Prêmio Cultural Nodgi Pellizzetti do fundo municipal de cultura da cidade. O prêmio, que neste ano tem o valor de $ 379.288,21 é um incentivo a produtores culturais e demais interessados para fomentar projetos artísticos e culturais na cidade de Rio do Sul.

O prêmio engloba oito áreas de produção cultural: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.


Ângela aproveitou a oportunidade para falar do projeto Germinações, projeto promovido pela Fundação Cultural de Rio do Sul que busca através de roda viva discutir 4 eixos temáticos:  Arte contemporânea, gênero da Arte, Acessibilidade e Pluralidade.

Desta forma, a UNIASSELVI se colocou à disposição  para a realização de uma roda viva abrangendo o tema da acessibilidade. De acordo com a gestora educacional, Vanessa Mafra Pio, a ideia é ir além e promover uma semana voltada para a acessibilidade e inclusão social. 

Esta temática é muito ampla e os tipos de deficiências são diversos e cada um tem necessidades e demandas específicas dentro do ambiente universitário. A UNIASSELVI, no papel de casa da educação, tem que oportunizar momentos de discussão e, principalmente, estar preparada para receber a comunidade acadêmica e civil que apresente qualquer tipo de deficiência. 

Estiveram presentes na reunião, Vanessa Mafra Pio, gestora da UNIASSELVI de Rio do Sul, Selma De Assis Ota Gomes, coordenadora do Polo EAD de Rio do Sul e Carolina Luz, coordenadora dos cursos de Design de Moda e Arquitetura e Urbanismo.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.