- UNIASSELVI Timbó entrevista: Prof. Andressa Kessler

04/06/2018 Geral

1. Quem é a Profª. ANDRESSA KESSLER?

Arquiteta e Urbanista desde 2010, com especialização em Gerenciamento de Obras e experiências práticas em escritórios de Arquitetura e Engenharia em Timbó e no litoral de Santa Catarina, trabalhando no desenvolvimento de projetos para diversos lugares do estado.

É alguém que sempre busca de novos conhecimentos e novos desafios. Que adora viajar, pois a arquitetura não é apenas a prática da técnica e sim o visualizar, o sentir e interagir com lugares e seus usuários.

2. O que significa para você ser Coordenador do Curso de ARQUITETURA E URBANISMO da Uniasselvi Timbó?

Significa realizar algo que um dia vislumbrei como professora. Além de ser uma oportunidade de expansão das minhas habilidades e também a de mover o curso às adaptações do mercado, proporcionando aos alunos conhecimento técnico, humano e de resiliência.

3. Como você quer que seu trabalho na coordenação de curso de ARQUITETURA E URBANISMO seja lembrado?

Como um trabalho de equipe, em que os resultados sejam satisfatórios para todos! Desde alunos, professores e, principalmente, sociedade - que é quem irá absorver a demanda destes futuros profissionais.

4. Uma palavra aos seus acadêmicos

ENTUSIASMO. O entusiasmo é o prazer de fazer alguma coisa, desenvolver alguma atividade com paixão e dedicação, mantendo o interesse e a satisfação. Ser arquiteto e urbanista nos exige muita dedicação, mas se mantermos o entusiasmo, teremos mais facilidade para percorrer a nossa jornada.

5. Uma palavra aos professores do seu curso.

PARCERIA. Que continuemos unidos pelo nosso objetivo comum, que é formar profissionais capazes de exercer sua profissão com competência, e que façamos isso

juntos, de forma colaborativa, pois como dizem: "sozinhos podemos ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe!".

6. Por fim, por que alguém deveria cursar ARQUITETURA E URBANISMO?

Porque é um curso que forma profissionais de maneira dinâmica e prática. Tem, no seu campo de atuação, a realização dos sonhos de muitas outras pessoas e também porque seu produto final é motivo de orgulho para o próprio profissional. Além da possibilidade, dentro da área do urbanismo, de auxiliar o desenvolvimento das cidades trazendo mais qualidade de vida para toda a população.

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.