- UNIASSELVI Timbó entrevista: Prof. Roberto Lucio Correa Bueno

16/05/2018 Geral

ENTREVISTA COM O COORDENADOR DE CURSO

Uniasselvi Timbó

1. Quem é o Prof. Roberto Lucio Correa Bueno?

Possui Graduação em Engenharia Química (2008) pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Mestrado em Engenharia Ambiental (2010) pela mesma Universidade. É coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica da UNIASSELVI Timbó. É docente da UNIASSELVI, Unidades de Indaial e Timbó, nas disciplinas de Eletromagnetismo, Física Mecânica e Resistência dos Materiais para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia ambiental e Engenharia Mecânica. Foi professor da UNIASSELVI Blumenau nas disciplinas de Química Geral e Resistência dos Materiais para os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Foi Docente na UNIFEBE/Brusque da disciplina de Química Geral para o curso de Engenharia de Produção, e do SENAI/SC Unidade de Blumenau, no curso de Especialização em Tratamento de Águas e Efluentes. Tem experiência na área de Alimentos, Ambiental, Têxtil e Têxtil Automotiva atuando em atividades de Desenvolvimento de Produto e Processos e Controle da Qualidade.

2. O que significa para você ser Coordenador do Curso de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica da UNIASSELVI Timbó?

Significa uma vitória, uma conquista, uma realização pessoal e profissional. A UNIASSELVI é uma Instituição forte, conhecida e respeitada no seu meio (acadêmico) e também fora dele. Fazer parte deste grupo é, além de tudo; ter a chance, a oportunidade de fazer a diferença.

3. Como você quer que seu trabalho na coordenação dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica seja lembrado?

Quero que seja lembrado como o melhor período de coordenação. Como o momento em que os cursos cresceram, se qualificaram sob todos os aspectos bem como externalizaram sua visibilidade ao meio não acadêmico, proporcionando reconhecimento à IES.

4. Uma palavra aos seus acadêmicos

Estudem para realmente produzir conhecimento. Não apenas por uma nota. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Um diploma de nível superior abre muitas portas, mas o crescimento profissional tão almejado se dará, principalmente, pela demonstração diária da capacidade de adaptar-se à essas exigências e também da postura crítica na proposição de soluções aos problemas e desafios cotidianos.

5. Uma palavra aos professores dos seus cursos.

Tratem seus acadêmicos com amor e carinho, sempre. Embora trabalhemos com Ensino Superior, precisamos lembrar que o ser humano é um ser em contínua formação. É nossa obrigação moral formar cidadãos eticamente responsáveis passando pelas nossas mãos a construção de uma sociedade justa, igualitária e de bem comum.

6. Por fim, por que alguém deveria cursar Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica?

Engenharia de Produção é um curso muito versátil, dinâmico e de grande potencial transformador tanto pessoal quanto profissional.

Engenharia Elétrica é um curso muito forte tecnicamente e de muita especificidade o que demanda um profissional bastante gabaritado e procurado pelo mercado de trabalho.

Inscreva-se


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.