- UNILIVES: para chegar mais longe, é preciso entender o mundo, instigar a curiosidade e construir conhecimento

22/07/2021 Geral

Concepções de ensino e de aprendizagem é o tema do terceiro encontro digital 
 

A convidada Neuzi Schotten, Professora de Pedagogia e autora das disciplinas do curso na modalidade Ensino a Distância (EAD) da UNIASSELVI ministra o terceiro encontro do projeto UNILIVES. O tema é Concepções de Ensino e de Aprendizagem: a Base da Práxis Pedagógica. A transmissão acontece às 20h desta quarta-feira (28), no canal da UNIASSELVI no YouTube.  

Ela falará sobre os pareces que fundamentam e definem a prática pedagógica. Destacará a importância da compreensão sobre como se aprende, a implicância deste conhecimento na definição da intenção pedagógica que se encontra no planejamento e na atuação dos professores.   

Além disso, também irá abordar os desafios que são encontrados no caminho de quem almeja chegar mais longe atuando na área.  Entre os principais aspectos se encontra a necessidade de aprofundamento dos conteúdos veiculados no espaço escolar para a compreensão do mundo exterior a partir da ciência. A transmissão é aberta à comunidade em geral.   

Perfil profissional 

Neuzi é mestre em educação, formada em Pedagogia e possui especialização em Psicopedagogia e em Educação Escolar Contemporânea. Também é professora em cursos de especialização, palestrante e aposentada da rede municipal de Pomerode (SC), onde trabalhou por 22 anos na Secretaria Municipal de Educação. Sendo 10 deles como Secretária de Educação.  

Atua principalmente na área da alfabetização - pesquisa de Mestrado. Atualmente está à frente do Setor de Capacitação e Formação Continuada dos atores pedagógicos e educacionais da UNIASSELVI. 

Serviço 

O que: UNILIVES | Concepções de Ensino e de Aprendizagem: a Base da Práxis Pedagógica 

Quando: 28 de julho de 2021 (quarta-feira), às 20h 

Onde: UNIASSELVI no YouTube 

Valor: gratuito 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.