3º evento Orgulho Autista da UNIASSELVI e ONDA-AutismoS traz o tema + que um Transtorno
Arte | Divulgação
Encontro aborda as perspectivas das pessoas autistas, por autistas
Cada pessoa tem um papel vital a desempenhar na construção de um mundo mais justo e compreensivo.
Para enaltecer o Dia do Orgulho Autista, espalhar conscientização e dar representatividade, a UNIASSELVI e a ONDA-AutismoS realizam o 3º Orgulho Autista. O evento acontece neste sábado (1º), a partir das 9h, no canal da UNIASSELVI no YouTube, e tem o tema + que um Transtorno.
Será um momento de reflexão, educação e reconhecimento das contribuições das pessoas autistas, além de ser uma forma de reafirmar a identidade autista e lutar contra os estigmas e preconceitos ainda presentes na sociedade.
A primeira atividade será uma palestra sobre “Orgulho para todo o Espectro”, que será apresentada por Carol Souza, administradora do perfil @carolsouzaautistando. Na sequência, acontecerá a mesa redonda “+ que um Transtorno”, conduzida por Fábio Cordeiro (@aspiesincero), presidente da ONDA-AutismoS, servidor público federal, palestrante e escritor; e por Luciana Viegas (@umamaepretaautistafalando), que é fundadora da organização Vidas Negras com Deficiência Importam Brasil (@vndi.brasil); e João Ferreira, fisioterapeuta, atleta de judô e Conselheiro Municipal de Timbó/SC da ONDA-AutismoS (@atletajoaoferreira e @fisio_joaoferreira).
Todos podem participar desta ação que esclarece as potencialidades das pessoas autistas. Não há necessidade de inscrição prévia, basta acessar o link da transmissão.
Sobre a data
O Dia do Orgulho Autista foi celebrado pela primeira vez em 2005, com a iniciativa do grupo Aspies for Freedom. Desde então, a data tem ganhado força e visibilidade globalmente. Escolhido intencionalmente para coincidir com o solstício de verão, o dia simboliza luz e crescimento, refletindo a intenção de iluminar a consciência pública e promover um entendimento mais profundo sobre o autismo.
Serviço
O que: 3º Orgulho Autista
Quando: 1º/6, às 9h
Onde: UNIASSELVI, no YouTube
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
Curso de Direito da UNIASSELVI Brusque realiza palestra sobre o caso Boate Kiss
UNIASSELVI Blumenau dará atendimento gratuito aos atletas do 10º Desafio dos Rochas