- Aluna da UNIASSELVI Guarujá presta atendimento em Libras aos turistas

19/01/2023 Inclusão
Estudante está no 3° semestre do curso de Letras | Libras
Fotos | Arquivo pessoal

Serviço sem custo será oferecido até depois do Carnaval nos PITs

Com foco em priorizar a inclusão, a população e os turistas da praia de Guarujá, em São Paulo (SP), contam com atendimento na Língua Brasileia do Sinais (Libras).
A iniciativa faz parte de uma parceria formada entre polo da UNIASSELVI, na cidade e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Maria Alice Morais, 48 anos, aluna do
3° semestre, do curso de Letras | Libras, é uma das pessoas que auxilia na ação.

O serviço gratuito é oferecido nos Postos de Atendimento aos Turistas (PIT) e acontece até depois do Carnaval. A acadêmica conta que a maioria das conversas são sobre os locais, a estrutura e serviços existentes no município:

“Eles gostarem dos pontos turísticos da nossa cidade de Guarujá, praias limpas e o fato de sempre ter algum lugar com algo para oferecer, como pra oferecer como restaurantes e hotéis, por exemplo. A maioria deles fala que vai voltar e trazer a família toda”.

A aluna comemora a oportunidade de praticar a linguagem de sinais e ao mesmo tempo estar realizando uma assistência que envolve a diversidade:

“Está sendo muito gratificante poder utilizar a Libras para facilitar a comunicação entre os surdos, pois isso contribui no processo de eliminação de barreiras. O que acaba sendo um papel de grande importância, já que desenvolve mais empatia em todas as situações. E os surdos ficarem felizes porque estou ajudando com a Libras”.

 

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Reitor da UNIASSELVI realiza workshop em evento internacional sobre educação

Novos Cursos Técnicos serão disponibilizados pela UNIASSELVI em 2023

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.