-
Fotos | Arquivo pessoal
Serviço sem custo será oferecido até depois do Carnaval nos PITs
Com foco em priorizar a inclusão, a população e os turistas da praia de Guarujá, em São Paulo (SP), contam com atendimento na Língua Brasileia do Sinais (Libras).
A iniciativa faz parte de uma parceria formada entre polo da UNIASSELVI, na cidade e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Maria Alice Morais, 48 anos, aluna do
3° semestre, do curso de Letras | Libras, é uma das pessoas que auxilia na ação.
O serviço gratuito é oferecido nos Postos de Atendimento aos Turistas (PIT) e acontece até depois do Carnaval. A acadêmica conta que a maioria das conversas são sobre os locais, a estrutura e serviços existentes no município:
“Eles gostarem dos pontos turísticos da nossa cidade de Guarujá, praias limpas e o fato de sempre ter algum lugar com algo para oferecer, como pra oferecer como restaurantes e hotéis, por exemplo. A maioria deles fala que vai voltar e trazer a família toda”.
A aluna comemora a oportunidade de praticar a linguagem de sinais e ao mesmo tempo estar realizando uma assistência que envolve a diversidade:
“Está sendo muito gratificante poder utilizar a Libras para facilitar a comunicação entre os surdos, pois isso contribui no processo de eliminação de barreiras. O que acaba sendo um papel de grande importância, já que desenvolve mais empatia em todas as situações. E os surdos ficarem felizes porque estou ajudando com a Libras”.
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
Reitor da UNIASSELVI realiza workshop em evento internacional sobre educação
Novos Cursos Técnicos serão disponibilizados pela UNIASSELVI em 2023