- Mais de 5 mil pessoas participaram do IV Seminário Nacional AutismoS da UNIASSELVI

11/04/2022 Inclusão
Comunidade em geral também pode assistir ao Seminário
Crédito | Divulgação

Evento aconteceu na última terça-feira (5) por meio do canal no YouTube 

O IV Seminário Nacional AustimoS Presente da UNIASSELVI teve a participação de mais de 5 mil pessoas. Por meio do canal da Instituição no Youtube, os internautas acompanharam tópicos importantes sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista) & Comorbidades, tema do evento. A programação contou com salas simultâneas e a palestra da Dra. Déborah Kerches, Neuropediatra especialista em TEA. 

Com transmissão gratuita a comunidade em geral também pode assistir ao Seminário que aconteceu na última terça-feira (5). Além de esclarecer dúvidas frequentes sobre o Transtorno, também foram abordados tópicos como: mundo mais inclusivo; acolhimento de grupo de mãe e mulheres; e espaço adaptados, por exemplo.  

Neuzi Schotten, Professora e Gestora Acadêmica da UNIASSELVI fez a abertura do encontro. Houve a contribuição de dois convidados que compartilharam depoimentos. Tábata Cristine do Conselho de Autistas da ONDA-Autismo falou sobre TEA e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Já João Vitor Ferreira, acadêmico de Fisioterapia da UNIASSELVI e formador do Instituto AutismoS, trouxe informações sobre TEA e X-Frágil (síndrome do X frágil é classificada como uma desordem ligada ao cromossomo X).  

O público contribui através do chat e do espaço para comentários. Júlia Fernandes Nunes Dias disse:  

“Foi muito interessante descobrir mais sobre esse assunto, são muitos conhecimentos que muitos deveriam saber pois é um assunto mundial e eu adorei participar do projeto”. 

Marcos Paulo Borges Zanetta comemorou a oportunidade: 


“Muito Bacana essas palestras principalmente por ser feito por pessoas com muita experiência, ajudando nós acadêmicos”.  

E Fernanda Cibele Da Costa Fernandes, elogiou a iniciativa:  

“A instituição e todos os envolvidos estão de parabéns, que projeto lindo e encantador. Um assunto que é, de total importância, para nossa sociedade”. 

A realização do IV Seminário Nacional AustimoS Presente teve a parceria do Instituto de Apoio Educacional AutismoS e da ONDA-Autismo.  

Instituto de Apoio Educacional AutismoS   

Criado 2005, o Instituto de Apoio Educacional AutismoS tem como foco promover projetos voltados à formação, à sensibilização e à conscientização do TEA. É formado por voluntárias que buscam derrubar mitos e defender a educação escolar ampla, afetiva e inclusiva para todas as pessoas autistas.   

ONDA-Autismo    

A ONDA-Autismo é uma Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas. É uma entidade de caráter social, que tem como principal objetivo o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas. Para isso, defende os direitos previstos na Lei nº 12.764/2012, bem como proporcionar mais segurança e bem-estar às pessoas autistas. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Live da UNIASSELVI explica como fazer declaração do IR

UNIASSELVI fará websérie especial sobre os 200 anos de Fritz Müller


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.