Polo de Curitiba forma mais de cem multiplicadores voluntários com o Projeto AutismoS Presente
Capacitação gratuita tem o objetivo de informar e promover a sensibilização a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Na busca de conscientizar e sensibilizar as pessoas a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) o Projeto AutismoS Presente formou este mês 120 multiplicadores voluntários no polo de Curitiba (PR). Ao todo foram seis encontros semanais online, entre agosto e setembro, com mais de cem participantes por reunião, sendo a maioria deles professores do ensino básico de educação.
A educadora Aline Eluize Cardoso, disse que a capacitação a fez enxergar mais claramente que cada ser humano é único, e por isso temos diferentes habilidades e dificuldades que devem ser respeitadas por todos. E agradeceu a oportunidade:
“Gratidão à UNIASSELVI e às mediadoras desse curso que nos acolheram de forma sincera e fraterna. O material físico, os depoimentos, as conversas, as trocas foram enriquecedoras para nossa formação e fruição pessoal e profissional. Parabéns! Sejamos multiplicadores sempre!”
Além da coordenadora do polo, Luci Castagnara, e da professora Roseli Melo Scomason, as orientações também contaram com o envolvimento de diversos convidados especialistas em TEA. Alguns profissionais como fonoaudióloga, pedagogos, e psicólogos contribuíram nos debates.
Também participaram das atividades a presidente da União de Pais Pelo Autismo (UPPA), Daniela Kozelinski, e a presidente da Associação de Atendimento e Apoio ao Autismo (AAMPARA), Rosimere Benites. Todos os multiplicadores formados receberão certificado de participação. A proposta oferecida pela UNIASSELVI em parceria com o Institutos AutismoS e o ONDA-Autismo é totalmente gratuita.
Leia mais notícias
UNIASSELVI Blumenau presta atendimento gratuito à comunidade
UNIASSELVI lança mais 11 Cursos Livres gratuitos