- Painéis solares irão abastecer rede elétrica de polos da UNIASSELVI

03/03/2023 Meio Ambiente
Instalação realizada no teto do prédio
Fotos | Divulgação

Iniciativa está sendo implantada em Camaquã (RS)

No dia 23 de fevereiro, a rede de polos da UNIASSELVI, na região Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul (RS), realizou a instalação de 75 painéis solares. A iniciativa irá abastecer com energia renovável nove polos. O principal objetivo da ação é a contribuição para o meio ambiente mais sustentável.

Para começar a funcionar com a potência de 41,25kwp, o sistema aguarda a troca do medidor - prevista para acontecer até 10 de março, pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Assim, toda a instalação elétrica dos polos das cidades de Camaquã, Pelotas, São Lourenço e Tapes será provida de energia limpa. Além dos polos, o recurso atenderá também, o complexo da área rural onde são realizadas as práticas curriculares dos acadêmicos do curso de Agronomia.

Para o diretor da rede de polos, Carlos Moreira, o projeto é mais do que ecologicamente correto, é um marco não só na história da UNIASSELVI, mas também nos municípios beneficiados:

“Poder ir além e contribuir não apenas na área da educação, mas também com diferentes frentes em benefício da nossa comunidade é mais do que gratificante, é um orgulho. Estamos lisonjeados de sermos a primeira rede da UNIASSELVI com esse projeto”.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI divulga finalistas do Programa Santander Top Espanha

Enem 2023 terá letras maiores para deficientes visuais


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.