- UNIASSELVI participa de ação de limpeza no litoral do Ceará

23/06/2021 Meio Ambiente

Uma tonelada de lixo foi retirada da Praia do Cumbuco 

O polo UNIASSELVI Caucaia, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMAC), realizou no último sábado (19), a Ação de Limpeza do Cumbuco. A praia que é considerada uma pequena vila de pescadores e fica a cerca de 25 quilômetros de Fortaleza (CE) teve uma tonelada de lixo retirada da orla.  

“Tivemos a participação de várias entidades, sendo a primeira de muitas ações de conscientização ambiental promovidas por esta parceria”, destacou Karin Teichmann, parceria da UNIASSELVI no polo Caucaia. 

Dona Marilene Balbino, Presidente da Associação de Catadores da Jurema (Fortaleza/CE) participou da iniciativa e compartilhou uma música durante a ação que diz: 

 “- Bom dia dona Chiquinha eu não vim lhe visitar! Vim pegar a reciclagem que a senhora guardou para mim 

- A sua reciclagem eu joguei foi toda fora... a sua reciclagem eu joguei foi toda fora... 

- Pois guarde a reciclagem que eu passo aqui depois, que é com essa reciclagem que eu compro o feijão e o arroz!”  

Ela explica que a letra representa a realidade dos catadores de resíduos recicláveis. E pede a colaboração para que a população coloque os materiais perto, porém, separados do lixo que será coletado. Assim os catadores retiram o que é reaproveitado sem rasgar a embalagem do lixo.  

Todos os resíduos recolhidos durante a iniciativa foram destinados corretamente após a limpeza do local. 

Assista aqui a dona Mariele cantando


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.