- Pós-graduação da UNIASSELVI oferece quatro cursos novos a partir de setembro

08/09/2021 Pós-graduação

Novidades são voltadas para as áreas de Administração, Gestão e Saúde 

A partir deste mês, a Pós-graduação da UNIASSELVI oferece mais quatro cursos novos.  As novidades são voltadas às áreas de Administração, Gestão e Saúde. Os cursos de Ciência Política, Educação Ambiental e SustentabilidadePersonal Trainer, e Transformação Digital e Negócios são oferecidos nas modalidades online e semipresencial.  

Conforme o calendário programado, serão abordadas duas disciplinas por mês, totalizando 12 na grade curricular. Entre elas há três que são opcionais, das quais, duas devem escolhidas e cursadas obrigatoriamente. Todos os pós-graduandos receberão material didático exclusivo.  

Ciência Política 

A Pós-graduação em Ciência Política tem um planejamento eletivo que proporciona o aprofundamento do estudo no universo das instituições políticas, e das relações de poder de instituições e de indivíduos da vida em sociedade.  Aborda também casos de problemas do Estado e do poder político na atualidade. Toda análise e debate destes aspectos são aplicados por meio de observações dos fatos. 

Educação Ambiental e Sustentabilidade 

O curso de Educação Ambiental e Sustentabilidade forma pós-graduados educadores e gestores ambientais com referencial teórico-prático do gerenciamento correto do meio ambiente. Oferece uma visão inter e multidisciplinar para atuar em diferentes segmentos da sociedade e de instituições de ensino.  

Através das disciplinas ofertadas o estudante consegue priorizar a aplicação e a gestão educativa nas questões relacionadas à natureza e à sustentabilidade. Tanto na educação formal, como na educação não formal.  

Personal Trainer 

A especialização em Persol Trainer é voltada para os fundamentos que servem como base para a prescrição de exercícios físicos. Ao concluir o curso, o profissional estará apto para interpretar as avaliações físicas no âmbito neuromuscular e metabólico. Sendo apto a identificar as necessidades de prescrição de atividades físicas e seus efeitos sobre o organismo.   

Transformação Digital e Negócios 

O pós-graduado em Transformação Digital e Negócios é especialista em comercializações e transações do mercado virtual. Nesta Pós-graduação, é possível acompanhar os novos modelos de negócios baseados em plataformas tecnológicas. Possibilitando a compreensão de funcionamento dessa realidade que acelera as mudanças.  

Além disso, o estudante acompanha como este cenário impõem grandes desafios para empresas de diversos segmentos e portes. Sendo capazitado para atuar nesse contexto. Atualmente praticamente qualquer processo de negócio é apoiado por soluções sistêmicas cada vez mais completas e complexas. 

Modalidade online 

Na modalidade online o curso é realizado a distância, e as atividades de interações e avaliativas, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para cada disciplina há o acompanhamento pedagógico de um Tutor online que atende diariamente.   

Modalidade semipresencial  

Já na modalidade semipresencial o estudante tem encontros presenciais, que ocorrem uma vez por semana. O dia específico é estabelecido pelo polo ou unidade em que o pós-graduando foi matriculado. O cronograma de cada turma fica disponível no AVA. 

Todo o estudo é orientado por um Professor-tutor. Entre um encontro e outro, existe ainda o acompanhamento pedagógico de um Tutor online que está constantemente disponível também por meio do AVA.  

Leia mais notícias 

Semana do Brasil: Cursos Técnicos, Graduação EAD e Pós-graduação com matrícula grátis e desconto até o fim dos estudos  

UNIASSELVI oferece curso gratuito sobre Autismo e Tecnologia  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.