-
Conhecida como uma rede social essencial para a divulgação de currículo e fortalecimento das relações profissionais, o LinkedIn ganha cada vez mais espaço nas empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Contudo, mais importante do que ter uma conta na rede social é tornar o seu perfil relevante para as empresas que deseja trabalhar.
Por isso, apresentamos 10 dicas que podem ajudá-lo a impulsionar o currículo e aumentar a visibilidade do seu perfil no LinkedIn. Confira:
1 - Sempre mantenha seu currículo atualizado.
Leia periodicamente o seu currículo no LinkedIn e atualize as informações necessárias.
2 - Em “Experiência” descreva sua função com palavras-chave.
Usar palavras-chaves tornará mais fácil para as empresas encontrá-lo por suas habilidades e competências.
3 - Use uma foto de boa qualidade, de preferência em ambiente profissional.
Escolha uma imagem que transmita suas habilidades e competências.
4 - Marque todas as empresas onde você já trabalhou.
Seu perfil ficará mais fácil de ser encontrado e seu currículo terá a logo das empresas que trabalhou.
5 - Pesquise quais grupos são interessantes para sua carreira e participe ativamente.
É uma boa forma de estar em contato com outros profissionais da sua área e ampliar sua rede de relacionamentos profissionais.
6 - Recomende seus conhecidos com um texto curto e profissional (nunca pessoal).
Também peça para seus colegas recomendarem você.
7 - Insira as suas experiências anteriores, mesmo que em outras áreas.
O importante é saber como mostrar suas experiências de forma interessante. Não esqueça de escrever as descrições de cada cargo.
8 - Insira todas as suas formações acadêmicas, projetos sociais, etc..
Projetos voluntários, ações sociais ou até intercâmbio são diferenciais extremamente importantes em seu currículo.
9 - Compartilhe notícias e novidades da sua área.
É válido tudo o que julgar interessante e for da área em que deseja ser contratado.
10 - O LinkedIn sugere pessoas que talvez você conheça. Não deixe de “Conectar”.
Assim aumentará a sua rede de contatos na rede social.