- Acadêmico de Gestão em Cidades Inteligentes e Sustentáveis é um dos responsáveis pelo App “Cidadão Online”

10/05/2021 Tecnologia

O acadêmico Wilton Luiz de Lima do curso de Gestão em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNIASSELVI foi um dos responsáveis pela divulgação do Aplicativo “Cidadão Online” da cidade de Araguari/MG.

Atualmente, o acadêmico é assessor especial na secretaria de trânsito, transporte e mobilidade, e diz que o motivo pela qual escolheu o curso de Cidades Inteligentes e Sustentáveis foi o de estar antenado as principais soluções para cidades que se preparam para um futuro inteligente. Além disso, e com as disciplinas cursadas, poderá assessorar com mais assertividade a gestão do município na tomada de decisão.

O aplicativo visa facilitar e resolver questões do dia a dia do município, e é um serviço sem ônus, rápido e muito fácil de usar. Com esta forma de trabalho, cidadãos e governantes têm em mãos uma ferramenta para modernizar o atendimento, facilitando a gestão de processos e gerando mais eficiência para a gestão pública. As opções abrangem várias áreas do setor administrativo, incluindo abertura de protocolos e processos de ouvidoria com inserção de fotos e localização online. Para a saúde é oferecido um pacote completo de soluções que abrangem desde agendamento de consultas, visualizações de laudos e o Cartão Cidadão Digital. Com o Cidadão Online os pais podem acompanhar a vida escolar do aluno como monitor acadêmico e as rotas do transporte escolar. A nova ferramenta facilitará a solicitação de serviços, sugestões e informações.

Qualquer que seja o serviço (tapa-buracos, iluminação pública, recolhimento de animais, agendamento de consultas médicas e educação), o cidadão receberá a resposta no email cadastrado, ou por notificação do próprio aplicativo.

Para conhecer mais sobre o curso, clique aqui!

Fonte: ASCOM Prefeitura de Araguari


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.