- Gioconda: novo ambiente acadêmico está disponível para estudantes de EAD

24/07/2017 Tecnologia

Com o objetivo de facilitar a vida dos acadêmicos da graduação a distância (EAD), a UNIASSELVI lança hoje, 24 de julho, uma nova versão do sistema acadêmico Gioconda.

Utilizado desde janeiro pelos estudantes matriculados na modalidade presencial, o novo ambiente virtual conta com um layout otimizado e moderno, além de melhores funções para as atividades acadêmicas e administrativas disponíveis pelo canal.

Antônio Marcos Gonçalves, diretor de Tecnologia de Informação da UNIASSELVI, explica que o novo sistema é um importante passo com foco no provimento de novos meios de comunicação e estudo, novas tecnologias e facilidades de uso.

“A nova plataforma permite e é compatível com novos devices, tais como smartphones. Além disso, a trilha de aprendizado contará com professores de plantão, recursos de multimídia e desenvolvimento de seus estudos via web”, destaca o diretor.

Gioconda: homenagem à maior obra do patrono Leonardo da Vinci

O Sistema Gioconda é utilizado pela UNIASSELVI desde 1999. Iniciou exclusivamente para os cursos presenciais, migrou ao EAD e, agora, volta a integrar todos os produtos de graduação da instituição. O nome do sistema é uma homenagem ao quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa (em italiano: La Gioconda). O nome, acredita-se, é uma homenagem à modelo da pintura, esposa de Francesco del Giocondo, rico comerciante de Florença, na Itália. Atualmente, a Mona Lisa – ou La Gioconda – é uma das principais atrações do Museu do Louvre, em Paris, na França.

Para conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades do novo ambiente acadêmico, assista os vídeos abaixo. 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.