Notícias - Tecnologia

Gioconda: novo ambiente acadêmico está disponível para estudantes de EAD

24/07/2017   Tecnologia

Com o objetivo de facilitar a vida dos acadêmicos da graduação a distância (EAD), a UNIASSELVI lança hoje, 24 de julho, uma nova versão do sistema acadêmico Gioconda.

Utilizado desde janeiro pelos estudantes matriculados na modalidade presencial, o novo ambiente virtual conta com um layout otimizado e moderno, além de melhores funções para as atividades acadêmicas e administrativas disponíveis pelo canal.

Antônio Marcos Gonçalves, diretor de Tecnologia de Informação da UNIASSELVI, explica que o novo sistema é um importante passo com foco no provimento de novos meios de comunicação e estudo, novas tecnologias e facilidades de uso.

“A nova plataforma permite e é compatível com novos devices, tais como smartphones. Além disso, a trilha de aprendizado contará com professores de plantão, recursos de multimídia e desenvolvimento de seus estudos via web”, destaca o diretor.

Gioconda: homenagem à maior obra do patrono Leonardo da Vinci

O Sistema Gioconda é utilizado pela UNIASSELVI desde 1999. Iniciou exclusivamente para os cursos presenciais, migrou ao EAD e, agora, volta a integrar todos os produtos de graduação da instituição. O nome do sistema é uma homenagem ao quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa (em italiano: La Gioconda). O nome, acredita-se, é uma homenagem à modelo da pintura, esposa de Francesco del Giocondo, rico comerciante de Florença, na Itália. Atualmente, a Mona Lisa – ou La Gioconda – é uma das principais atrações do Museu do Louvre, em Paris, na França.

Para conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades do novo ambiente acadêmico, assista os vídeos abaixo.