- Tecnologia permite acompanhar a resolução de exercícios com celular

23/06/2017 Tecnologia

A UNIASSELVI lançou mais uma novidade digital para os acadêmicos da graduação a distância. Nos livros didáticos impressos e entregues de forma gratuita aos estudantes, agora é possível acompanhar mais informações sobre o conteúdo através de QR Codes, códigos de barras que podem ser lidos por smartphones. Através dos códigos, os acadêmicos têm a possibilidade de acompanhar vídeos de professores da UNIASSELVI esclarecendo os tópicos abordados na disciplina e resolução de autoatividades.

Para usar a tecnologia é necessário que o estudante tenha um smartphone com câmera compatível com a leitura de QR Code ou instale um aplicativo. Com a câmera apontada para o código, o acadêmico poderá visualizar e acessar links para vídeos da disciplina. Os conteúdos poderão ser visualizados quantas vezes for necessário.

Atualmente, a UNIASSELVI conta com 20 livros com os QR Codes incorporados ao conteúdo. A previsão é que, até o fim do ano, cerca de 60 livros tenham a tecnologia. Futuramente, todos os materiais impressos deverão contar com QR Codes. Além de acompanhar os vídeos através dos códigos de barra, os acadêmicos continuam tendo acesso a todos os conteúdos audiovisuais por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.