UNIASSELVI implanta assistente virtual “Gio” para atendimento no Facebook
Mais uma vez a UNIASSELVI inova ao lançar a Gio, assistente virtual para a ferramenta de mensagens do Facebook. A iniciativa visa aprimorar e agilizar o atendimento de tira-dúvidas sobre cursos e serviços na rede social. O nome “Gio” é uma abreviação de “Gioconda”, nomenclatura dada ao sistema acadêmico utilizado desde 1999 pela instituição.
A partir de agora, qualquer pessoa que inicia uma nova conversa com a UNIASSELVI pela rede social é abordada pela Gio, que se identifica como a assistente virtual da instituição. A ferramenta permite, de forma instantânea, que os usuários tirem suas principais dúvidas em relação à inscrição, matrícula, cursos, valores de mensalidade, bolsas de estudo, entre outras informações. Com base nas respostas dos internautas, a Gio é aprimorada diariamente com o intuito de oferecer a melhor experiência de atendimento.
A UNIASSELVI salienta, entretanto, que o Messenger do Facebook não é o canal oficial de comunicação disponibilizado aos seus acadêmicos. Todas as solicitações e buscas de informações oficiais devem ser feitas via Portal do Aluno, através do canal atendimento.
A tecnologia e a plataforma da UNIASSELVI
Tecnologia recém-chegada ao Facebook brasileiro, o atendimento via chatbot vem sendo adotado aos poucos por grandes empresas no país. Negócios de diversos setores já adotaram a ferramenta como forma de complementar seus canais de atendimento, sem que isso prejudique a relação do cliente com a empresa.
Utilizado pela UNIASSELVI desde 1999, o Gioconda é um moderno sistema acadêmico desenvolvido pela própria instituição de ensino. O nome é uma homenagem ao quadro mais famoso de Leonardo Da Vinci: a Mona Lisa, originalmente conhecida por La Gioconda e uma das principais atrações do Museu do Louvre. O sistema Gioconda é utilizado por acadêmicos de graduação e pós-graduação da instituição.