- Graduado e pós-graduando da UNIASSELVI recebe proposta de trabalho no México

22/03/2023 Trabalho e carreira
O analista durante um dia de trabalho no novo cargo
Foto | Arquivo pessoal

Souza é estudante do Polo Joinville e atualmente faz especialização em Segurança do Trabalho

O engenheiro mecânico, graduado pela UNIASSELVI e pós-graduando em Segurança do Trabalho, Maicon Souza,
45 anos, foi convidado para atuar no México. Ele e a esposa, se mudaram no final de dezembro de 2022 para a cidade de Saltillo no Estado de Coahuila.

Junto com o diploma, conquistado no mesmo da mudança, Souza também recebeu o convite da multinacional Tupy, onde trabalha há 17 anos, para o cargo de Analista de Segurança do Trabalho, no continente da América do Norte.

Ele conta que tanto a Graduação como a Pós-graduação foram determinantes para o novo ciclo:

“Os estudos contribuem porque uma carreira internacional, necessita de uma formação em engenharia, pois engenheiro é engenheiro em qualquer parte do mundo”.

Souza diz ainda, que quando se tornar engenheiro de segurança do trabalho será uma conquista não só para ele, mas também para a empresa em que está atuando:

“A segurança é primordial na Tupy. E fortalecer essa cultura é uma missão da companhia em todas as operações. Vai ser uma ótima oportunidade de compartilhar práticas e conhecimentos adquiridos aqui e também obter novos aprendizados lá”.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Colaborador da UNIASSELVI homenageia equipe por se sentir acolhido e respeitado

Pós-graduando da UNIASSELVI bate recorde e se torna o brasileiro com maior número de diplomas universitários


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.