- UNIASSELVI lança Programa Competências em Movimento

20/03/2024 Trabalho e carreira
Microcertificações são concedidas para confirmar o potencial atingido pelos alunos
Foto | Divulgação

Projeto inédito de feedback por competências 

A UNIASSELVI, uma das maiores e melhores instituições de EAD do país, lança o Competências em Movimento, um programa inédito de feedback por competências para destacar os alunos dos cursos de Graduação no seu posicionamento para o mercado de trabalho, permitindo disputar as melhores vagas de emprego.

Elaborado pela Vitru Educação, o novo projeto será apresentado inicialmente pela UNIASSELVI, uma das marcas mantidas pela Companhia.  

A iniciativa, que pontua uma transformação significativa na educação superior, tem como objetivo medir e desenvolver competências profissionais e socioemocionais dos alunos, preparando-os melhor para o trabalho e carreira.

O programa se destaca por introduzir microcertificações que confirmam a latência das competências do estudante.  Além disso, são essenciais para a evolução contínua dos estudantes em suas competências de aprendizagem, técnicas e socioemocionais. Explica o Vice-presidente Acadêmico da Vitru, Prof. Janes Tomelin.

“O ano de 2024 é um marco para a melhoria da experiência e jornada de formação dos estudantes.
O lançamento de um programa inovador de diagnóstico das competências representa uma evolução dos modelos convencionais de ensino para uma abordagem focada na aprendizagem e desenvolvimento de competências”.

Outro ponto de destaque é a metodologia de avaliação, que diagnostica não apenas o conhecimento acadêmico, mas também habilidades essenciais como liderança, trabalho em equipe, pensamento crítico e adaptabilidade. Tomelin ressalta:

“Um dos aspectos mais inovadores é sua abordagem holística, que considera o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes como partes integrantes do processo educativo”.

A implementação do programa é resultado de cinco anos de trabalho e pesquisa, com o objetivo de reafirmar a Vitru como líder em inovação pedagógica no setor educacional.

Sobre a Vitru

A Vitru é o grupo líder em ensino a distância (EAD) no mercado de educação digital. Por meio de suas marcas investidas, a Vitru fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência presencial, híbrida e de EAD - que inclui encontros presenciais, para alunos de graduação e educação continuada. Além de modelo 100% presencial na graduação, em quatro programas de mestrado e em dois de doutorado. É controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar.

A missão da Vitru é democratizar o acesso à educação por meio de um ecossistema digital. Em 2020, se tornou a primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Superaula explica o papel do Embriologista dentro da Biomedicina

UNIASSELVI é a instituição EAD mais lembrada no prêmio Marcas de Quem Decide


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.