O que é e como funciona o Prouni?

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo, por meio do Ministério da Educação (MEC) com propósito de promover a inclusão de jovens de baixa renda no ensino superior. O programa oferece bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Como funciona?
Para conseguir uma bolsa de estudo do Prouni é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, o estudante precisa ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas avaliações e não ter zerado a redação.

Como se inscrever?
A inscrição para o Prouni deve ser feita diretamente no portal Acesso Único (acessounico.mec.gov.br/prouni), dentro dos prazos estabelecidos. Caso seja selecionado para uma bolsa de estudo, o estudante deve apresentar todos os documentos necessários no polo ou unidade da UNIASSELVI que irá estudar.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.