- Acadêmica de Engenharia Ambiental desenvolve pesquisa no Projeto Bugio

02/06/2017 Acadêmico

O curso de Engenharia Ambiental da UNIASSELVI, em parceria com o Centro de Pesquisas Biológicas de Indaial (CEPESBI), permitiram que a acadêmcia Rosana da Cruz desenvolvesse o seu trabalho de estágio obrigatório no Projeto BUGIO. A possibilidade de convênio entre as duas instituições permitiu que fosse feita uma pesquisa para diagnosticar as principais causas de mortalidade desses animais devido a ações antrópicas (atropelamento, ataque por animais e eletrocutados).

Os bugios, tão importantes para a manutenção do equilíbrio ambiental em nossos ecossistemas, estão sujeitos a muitas ameaças e preservá-los é fundamental. De acordo com a acadêmica, a experiência está sendo muito válida e vêm contribuindo para a aprendizagem de forma efetiva, no que tange atividades práticas.

Para o Prof. Dr. Luis Augusto Ebert, coordenador do curso, "os engenheiros ambientais, mais acostumados com a rotina de empresas na implantação de Sistemas de Gestão Ambiental (SGAs) e Avaliação de Impactos Ambientais (AIA), podem através desse tipo de atividade, aprimorar aptidões indispensáveis aqueles que um dia irão realizar diagnósticos do meio ambiente e zelar pela qualidade de vida de todos os cidadãos".

Conheça o curso de Engenharia Ambiental da UNIASSELVI. Com duração de cinco anos, o curso é ministrado por professores com experiência de mercado na área, possui laboratórios específicos para atividades das disciplinas e conta moderna estrutura de ensino.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.